A Partners Finance é especialista em crédito consolidado ou recompra de crédito

A Partners Finance é especialista em crédito consolidado ou recompra de crédito

Quem são a Partners Finance?

A Partners Finance é uma intermediária de crédito, especializada em crédito consolidado . Encontra-se em funcionamento, em Portugal continental, desde 2010. Conta com 30 colaboradores e tem uma média de 15 mil pedidos por ano. A Partners Finance tem como objectivo arranjar as melhores soluções financeiras para os seus clientes poderem reestruturar as suas dívidas . Desde do seu início, mais de 2 milhões de lares já solicitaram os préstimos da Partners Finance. A empresa está registada, no Banco de Portugal, com o número 0002508.

Como funciona a Partners Finance?

A instituição, tal como muitas outras intermediárias de crédito, baseia a sua actividade no simulador online . O cliente entra no site, coloca no simulador os montantes e prazos de reembolso e pede a simulação. Para além do montante e prazo, o cliente terá que introduzir uma série de dados pessoais, tais como, profissão, nacionalidade e idade, se tem algum imóvel ou se é inquilino, etc. Após a introdução de todos os dados no simulador, basta clicar em “Finalizar Simulação” e esperar 24 horas para ter a sua resposta. De realçar que, todo o processo, que vai desde do simulação até o crédito estar concedido, é gratuito . Não tem qualquer tipo de encargo.

A Partners Finance tem como parceiros algumas das melhores instituições bancárias do país, tais como o Montepio Geral, BPI, Santander, Unicre, entre outras.

A Partners Finance tem simulador crédito habitação? Que tipos de crédito tem a empresa?

A Partners Finance tem um simulador para crédito habitação, crédito pessoal , e a especialização da empresa que é o crédito consolidado .

Crédito Consolidado

Este é o tipo de crédito, à qual a Partners Finance chama de “recompra de créditos”, está dirigido a pessoas que estão com uma taxa de endividamento muito alta , e não é mais do que juntar todos os créditos num só. E isso acarreta algumas vantagens, tais como redução até 60% das mensalidades , o facto de não precisa de mudar de banco, é extremamente mais fácil de gerir e reduz a taxa de esforço, que é importante para o cliente, pois possibilita a este a hipótese de poder obter crédito no futuro. Para aceder à recompra o cliente tem que introduzir os dados no simulador, que vai demorar cerca de 3 minutos . Após a recepção dos referidos dados, a Partners Finance vai atribuir ao cliente um gestor dedicado, que vai analisar o caso. Este vai entrar em contacto com o cliente para confirmar a informação enviada para a Partners Finance, e depois disso vai enviar uma proposta de crédito consolidado. Se a mesma é do agrado do cliente, segue para o banco escolhido e com a informação toda necessária, que será transmitida ao cliente. Se o banco aceitar, é firmado contrato e o dinheiro será enviado para a conta do cliente. Este processo é um pouco mais demorado que o normal, e poderá levar, após a recepção no banco de todos os documentos, entre 14 a 15 dias.

Crédito Habitação Consolidado

A Partner Finance criou este crédito para pessoas que já têm uma casa ou pessoas que apenas são inquilinas, mas que estão endividadas. Este crédito serve para evitar que as pessoas deixem de comprar casa ou abdicarem de projectos por falta de liquidez . Tal como no crédito consolidado, aqui o cliente tem que introduzir o montante que pretende, o prazo de reembolso, dar a informação de quantos créditos à habitação e créditos ao consumo tem a decorrer nesse instante, se tem mais dívidas e prestações em atraso. Essa informação é toda enviada para o gestor dedicado que a Partners Finance lhe irá atribuir, tudo dentro, obviamente, do maior sigilo profissional. A partir da recepção da informação, o processo entra em análise para ver se há alguma solução que possa ser útil ao cliente. Se sim, o gestor fará uma proposta para o cliente. Se este aceitar os termos, a proposta segue para o banco escolhido, e após feita a assinatura do contrato, o dinheiro segue para a conta do cliente.

Crédito Pessoal

Este crédito, para além de ser o mais difundido no mercado, e aquele com mais procura, serve para satisfazer sonhos, tal como aquelas férias num destino exótico, ou o sistema home vídeo para a sala de estar, como para faze face a imprevistos. Ao contrário dos outros dois créditos, este não será uma recompra, nem uma reagrupação de crédito. Será apenas um crédito pessoal , na qual o cliente pede um montante com certo prazo de reembolso, a Partners Finance tenta achar a melhor bonificação no mercado, junto dos parceiros institucionais, e apresenta a proposta ao cliente. Todo o processo é gratuito e sem encargos para o cliente. E não há nenhuma obrigatoriadade destes em aceitar a(s) propostas.

Serão precisas faturas para o Crédito Pessoal?

Sim, uma vez que não é consolidado, e será um crédito normal, a apresentação de faturas ou orçamentos servem de comprovativo e justificação para a atribuição do crédito.

Quanto o cliente precisa de desembolsar se fizer um Crédito Consolidado?

Todo o processo que decorre desde do contacto inicial do cliente até à aprovação e assinatura do contrato, é gratuito . Contudo, no momento da assinara há encargos que têm que ser assegurados pelo cliente. A saber:

- Honorários do Notário que poderáo ir até aos 2% das despesas líquidas;

- Seguros para a protecção do crédito;

- Honorários do gestor do processo, que têm a ver com a peparação e análise do mesmo;

- Pagamentos, normais, a fazer em caso de reembolso antecipado à entidade bancária;

Que documentos são necessários para obter uma Consolidação de Crédito?

A Consolidação de Crédito é um processo moroso e extremamente burocrático . É necessário entregar uma quantidade razoável de documentos, que têm a ver com o Estado Civil do cliente, questões relacionadas com a habitação, como caderneta predial, se for proprietário, ou recibo do aluguer, em caso de inquilino, documentos relacionados com rendimentos e também com encargos, que possa ter.

O Partners Finance é de confiança?

A empresa já opera em Portugal há 13 anos, sem nenhum problema a registar. Outra questão que ajuda, é o facto de estarem registados no Banco de Portugal. A supervisão deste, em geral, é um garante de segurança.

Opiniões, queixas e críticas

O Banco Partners Finance obteve uma pontuação de 17,6 pontos no Portal da Queixa, em uma escala de 1 a 100. Essa pontuação sugere um nível de insatisfação bastante significativo entre os clientes do banco. Além disso, o banco tem enfrentado várias queixas que o acusam de práticas de burla e falta de transparência. Essas acusações são extremamente graves e requerem uma investigação minuciosa por parte do Banco Partners Finance. É crucial que o banco leve essas queixas a sério e tome medidas imediatas para abordar essas preocupações, fornecendo explicações claras e soluções adequadas aos clientes afetados. A transparência e a honestidade são fundamentais em qualquer instituição financeira, e o Banco Partners Finance precisa agir de forma responsável para reconquistar a confiança de seus clientes e restabelecer sua reputação no mercado.

Contactos

Telefone:

21 011 1800 de Segunda a Sexta-feira das 9h00 às 19h00

Email:

Não tem disponível, mas poderá contactar através do formulário no site .

Morada:

Edifício Expo Tower, Av. Dom João II 1.16.01 4º andar, 1990-083 Lisboa, Portugal

Já experimentou os serviços da Partners Finance?

Deixe aqui a sua opinião

Envie seu comentário
Esse artigo foi atualizado em 16 julho 2024