O que é o Oney?
O Banco Oney faz parte de uma multinacional de crédito francesa – a Oney Bank S.A. – que está sedeada em França. Em Portugal, o Banco Oney está em funcionamento desde 1994, colocando no mercado, à disposição do cliente, uma série de produtos financeiros, tais como créditos pessoais, seguros ou cartões de crédito. O core do Banco Oney, para além dos produtos acima referidos, passa pelo antigo Cartão Jumbo, rebatizado Cartão Oney Auchan, que em tempos foi o maior e mais reconhecido cartão privado do país.
O Banco Oney foi evoluindo no mercado, ganhando experiência, e alargou as opções de pagamentos flexíveis a toda um novo segmento de mercado e áreas de negócio, tendo como consequencia directa, um crescimento exponencial dos seus parceiros e contribuindo para o bem-estar de muitas famílias portuguesas, muito à custa de novos produtos e serviços, entre eles, uma oferta diversificada de seguros.
Como funciona o Crédito Pessoal Oney?
O Crédito Pessoal Oney é uma solução desenvolvida pelo banco de modo a criar mais fácil e cómoda a experiência de interacção do cliente com o banco. O Banco Oney tem um simulador na área de cliente, onde este poderá simular, de uma maneira fácil e rápida, o crédito que quer assegurar.
Crédito Pessoal Oney
O crédito é 100% online, e começa por uma simulação no intuitivo simulador do Banco Oney. No simulador, o cliente poderá pedir um crédito entre os 2500€ e os 30000€. As comissões foram abolidas no Banco Oney. Não há lugar a pagamento de comissões aquando a abertura do contrato. As taxas de juro variam entre os 3,95% e os 10,90%, com prazos de reembolso entre os 12 e os 84 meses. Uma inovação do Banco Oney é que não precisa de ter conta no banco para conseguir um crédito. E mesmo depois de aprovado, se o cliente quiser, o Banco Oney transfere o crédito para a conta actual do cliente. Outra questão prende-se com o seguro de proteção de crédito. Embora este seja amplamente aconselhado pelo o Banco Oney, não é obrigatório.
Como solicitar ou subscrever o Crédito Pessoal Oney? Há alguma App Oney?
O processo de adesão ao banco e simulação são online ou através da App e não requerem nenhum trabalho extra. Contudo, para subscrever o crédito, será necessário o cliente enviar uma quantidade de dados para o Banco Oney, a saber:
- Documento de Identificação (ex: Cartão do Cidadão, Bilhete de Identidade, Autorização de Residência, etc.);
- Cartão de Contribuinte (não é necessário caso tenha Cartão do Cidadão);
- Comprovativo de Rendimentos (1º e 2º Titulares):
- Se Trabalhador Dependente : 3 últimos recibos de vencimento,
- Se Trabalhador Independente : 3 últimos extratos de conta,
- Se Pensionista : Última declaração de pensão;
- Comprovativo de IBAN : extrato bancário ou documento emitido pelo Banco;
- Comprovativo de morada : (ex: último recibo da água, eletricidade, comunicações ou gás em seu nome).
Como é feito o pagamento?
Após a aprovação do crédito e após o cliente ter simulado a melhor opção para ele, o crédito é transferido para a conta do cliente. A partir desse momento, todos os meses, no dia 5 ou o dia útil a seguir, a prestação cai na conta do cliente. O cliente, se assim o entender, poderá ir indo amortizando e fazendo pagamentos antecipados. Para isso, precisa de avisar o Banco Oney com 30 dias antecedência. De relembrar que, nestes casos de pagamentos antecipados, há lugar à cobrança de comissões de reembolso antecipado.
O Banco Oney ainda tem o Cartão Jumbo? E tem algum cartão de crédito Oney?
Sim, o banco ainda tem esse cartão, mas o nome agora é diferente. O Cartão Jumbo chama-se Cartão Oney Auchan. E funciona como um um cartão de crédito.
Como funciona o Cartão Oney Auchan?
O cartão Auchan é dos mais antigos em funcionamente no mercado português e foi desenhado a pensar no comércio a retalho. Assim, o cliente ao adquirir o cartão só precisa de indicar onde quer fazer compras, e beneficiar das condições flexíveis de pagamentos, do programa de pontos, etc. Pode consultar todas as vantagens aqui .
O Banco Oney é de confiança e seguro?
O Banco Oney, convém relembrar, pertence a um dos maiores grupos financeiros europeus. Para além diso, tal como todos os outros bancos privados e públicos portugueses, está sob supervisão do Banco de Portugal, assegurando assim transparência e confiança aos seus clientes. A transparência, segurança e confiança são três pilares do Banco Oney, que rege a sua conduta diária pelo seu próprio código de conduta que criou, que que poderá ser consultado aqui . Acresce que o Banco Oney encontra-se sob supervisão e regulamentação do Banco de Portugal. Em resumo, o Banco Oney é um banco confiável e seguro.
Oney é considerado um dos melhores créditos rápidos em Portugal
Leia aqui
Como reclamar junto do Banco Oney? Há algum portal da queixa na área de cliente?
O Banco Oney, tal como todos os bancos que são regulamentados pelo Banco de Portugal e pelo governo central português, tem que ter um portal de queixa ou uma área de reclamação. Sendo assim, poderá efectuar a sua queixa ou reclamação, junto do banco, clicando no link do site do Banco Oney que faz a ligação para o Livro de Reclamações, onde a queixa será registada e averiguada por entidades competentes e idóneas, para além de pessoas responsáveis pelo próprio banco
Opiniões, queixas e críticas
O Banco Oney obteve uma pontuação impressionante de 86,4 pontos no Portal da Queixa, numa escala de 1 a 100. Essa classificação evidencia a excelência do banco em relação aos serviços prestados e a satisfação geral dos clientes. No entanto, é importante salientar que também existem algumas opiniões e queixas que apontam para questões como falta de ética ou falta de informação por parte do banco. Essas preocupações levantadas pelos clientes merecem ser levadas a sério e tratadas com a devida atenção pelo Banco Oney. É essencial que o banco mantenha um diálogo aberto com os seus clientes, garantindo uma comunicação clara e transparente em relação às políticas e práticas do banco. Além disso, é fundamental que o Banco Oney continue a fortalecer os seus valores éticos e aprimorar os seus processos para evitar quaisquer falhas na prestação de serviços. Ao abordar essas questões, o banco poderá reforçar a confiança dos seus clientes e consolidar ainda mais sua reputação no mercado.
Contacto
Telefone:
214 126 800 de 2ª a 5ª feira das 9h às 18h
Morada:
Av. José Gomes Ferreira, nº 9 | 1495-139 Algés
Já experimentou os serviços do Banco Oney?
Deixe aqui a sua opinião