Montepio Crédito conta com boas soluções de crédito pessoal, automóvel e consolidado online

Montepio Crédito conta com boas soluções de crédito pessoal, automóvel e consolidado online

Banco Montepio Crédito, quem são?

O Montepio Crédito faz parte de um universo mutualista do Grupo Montepio. Este grupo tem como empresa-mãe a Associação Mutualista. O Grupo Montepio é a mais antiga entidade fianceira a actuar em Portugal , desde 1840, e a única com um carácter Mutualista, ou seja, uma sociedade de ajuda financeira mútua.

O banco foi criado para colmatar uma brecha que existia em na sociedade Portuguesa: a falta de proteção social e de um sistema de poupanças. Há 183 anos que o Banco Montepio Geral zela pelas poupanças dos portugueses e coloca a faceta mutualista – palavra que pode significar, em português, alguém que trabalha com seguros ou socorros-mútuos – para garantir apoio às famílias portuguesas. A história deste banco, que conta com 632 mil associados, funde-se, de alguma maneira, com a história portuguesa dos dois últimos séculos. Desdea a sua fundação, até ao presente, a Associação Mutualista ajudou os seus associados, e portugueses em geral, durante o Ultimatum Britânico, durante as duas Guerras Mundiais, durante a Guerra Colonial e durante a crise do subprime americano em 2008-09. A Associação Mutualista, e o próprio Banco Montepio, são a prova provada de que a união faz a força. Quandos as classes trabalhadores repararam que o risco de estarem separadas eram maior do que estarem unidas, que é mais vantajoso repartir o risco de que o contrário, forjaram-se as raízes para  a criação da associação.

O Banco Montepio tem uma história longa e cheia de tradição no panorama português, que ganhou ênfase na expansão do banco, através de abertura e disseminação de balcões pelo país, na década de 30 do Século XX. Durante o referido século, o Grupo Montepio foi adquirindo mais bancos, como é o caso da Caixa Económica Madeirense, da Caixa Económica Açoreana e de algumas empresas do Grupo Finibanco.

O Montepio, juntamente com a Associação, proporcionam aos seus associados, para além das soluções de poupança e segurança, um sem-número de serviços, facultados através de uma rede de parcerias com mais de 1200 instituições, que trabalham ou pertencem aos sectores do turismo, da saúde, da educação, do lazer, e que conseguem prover aos associados da mutualista o acesso a mais de 5 mil pontos de desconto em território nacional.

No dias que correm, o Banco Montepio é um dos maiores bancos portugueses, e conta com 255 balcões espalhados por Portugal, e representações, escritórios e balcões no Canadá, EUA, França, Alemanha e Suíça.

Como funciona o Montepio Crédito Pessoal?

O Montepio Crédito é um banco que apresenta soluções online para os clientes. O crédito é pedido, no site do banco, através de um simulador, e é tudo 100% digital , como por exempo o crédito pessoal online.

O que é Crédito Montepio Online?

É um crédito sem burocracia, rápido e fácil de pedir, atraves do simulador que o banco coloca à disposição dos clientes. Com montantes que poderão ir de 2500€ até 25000€, com prazos de reembolso entre os 24 e os 72 meses, e taxas TAN e TEAG de 8,5% / 11,8% e 9,9% / 12,6%.

Como funciona o Crédito Pessoal Online Montepio?

O crédito é requerido através do simulador que o Montepio Crédito programou. O cliente entra no site do banco, e depara-se com o simulador, onde poderá testar qual a modalidade mais atraente para as necessidades do cliente. No simulador, o cliente poderá verificar qual o montante que poderá pedir, controlar quanto vai pagar mensalmente e calcular o tempo de reembolso.

Que tipo de créditos tem o Montepio Geral? Tem crédito habitação ou crédito automóvel?

O Montepio Crédito é um ramo do Banco Montepio, e é especializado em encontrar soluções, para o cliente, de crédito pessoal , e nada mais. Não tem mais nenhum outro tipo de solução. No entanto, no Banco Montepio, a casa mãe, poderá encontrar todo o tipo de crédito, desde automóvel ao  crédito consolidado.

Como pedir o Crédito Pessoal Montepio?

O cliente solicita o crédito no simulador, após ter encontrado a simulação ideal. O processo é fácil e rápido, e totalmente online.

Como se efectua o pagamento?

O Montepio Crédito tem uma ficha de informação onde indica ao cliente quais os custos que crédito pessoal terá para este. As prestações do reembolso são debitadas na conta pessoal do cliente, que poderá acompanhar e consultar todo o processo através do Montepio24 e da Net24.

Requerimentos para aceder ao Crédito Pessoal Montepio?

Há uma série de requerimentos que terão que ser cumpridos, tal como ser maior de 18 anos, residir em Portugal ou ter nacionalidade portuguesa e enviar a documentação pedida durante o processo. Se o crédito for aprovado, segue-se a assinatura do contrato, digitalmente ou pessoalmente no balcão do banco, e em 3 dias o cliente terá o dinheiro na conta. Um dado importante para o cliente é a questão de poder anular o contrato durante 14 dias após a assinatura.

O Montepio Geral: será de confiança e seguro?

O Montepio Crédito, ao pertencer ao Grupo Montepio, torna-o um dos mais sólidos bancos a actuar em Portugal. E também o mais antigo, pois encontra-se em funcionamento, ininterrupto, desde 1844, o que demontra coesão e estabilidade. Num inquérito feito junto dos portugueses, este consideram que o Montepio está inserido no grupo das 100 empresas portuguesas com melhor reputação. Para além disso, o Montepio Crédito está registado no Banco de Portugal e encontra-se sob supervisão e regulamentação do mesmo. Tendo em conta estes factos, chegamos rapidamente à conclusão que o Banco Montepio é uma instituição sólida, um bom banco, coeso, de confiança e seguro.

Como reclamar junto do Montepio Crédito ?

O Montepio Crédito segue as regulamentações e orientações do governo português e do Bando de Portugal. Sendo assim, o banco está, através de um link, ligado ao Livro de Reclamações. Este referido Livro, é um site dedicado para os consumidores poderem reclamar ou apresentar queixa sobre algo que se tenha passado. O mesmo está regulamentado pelo decreto de lei nº 156/2005 de 15 de Setembro. Por isso, em caso de o cliente querer apresentar alguma reclamação junto do Montepio Crédito, tem este mecanismo para o fazer.

Opiniões, queixas e críticas

O Banco Montepio alcançou uma pontuação sólida de 82,4 pontos no Portal da Queixa, numa escala de 1 a 100. Essa classificação reflete um bom desempenho geral e indica uma base de clientes em grande parte satisfeita. No entanto, é importante mencionar que ainda existem algumas queixas em relação ao atendimento e apoio ao cliente. Embora a pontuação seja positiva, é necessário reconhecer esses problemas e trabalhar para melhorar a experiência dos clientes. O Banco Montepio deve analisar essas queixas, identificar áreas de melhoria e implementar medidas para aprimorar o atendimento e o apoio prestados aos clientes. Ao resolver essas questões e fornecer um serviço de qualidade consistente, o banco poderá fortalecer ainda mais a confiança dos seus clientes e solidificar sua reputação positiva no mercado.

Crédito Montepio Contactos

Telefone:

211 160 816 de 2ª a 6ª feira das 9h às 20h

Morada:

- Rua Júlio Dinis, 158/160 - 2º | 4050-318 Porto

- Rua Barata Salgueiro, 51 | 1250-043 Lisboa

Já experimentou os serviços do Montepio Crédito?

Deixe aqui a sua opinião

Envie seu comentário
Esse artigo foi atualizado em 16 julho 2024