Moey! é o primeiro banco português 100% mobile com um bom sistema de poupanças e crédito pessoal

Moey! é o primeiro banco português 100% mobile com um bom sistema de poupanças e crédito pessoal

moey! Quem são?

A moey! É uma entidade bancária portuguesa, 100% mobile. É dos poucos bancos online em Portugal. Só está disponível em telemóveis através da app da moey! Ou seja, a moey! apenas existe, como banco, digitalmente, não tendo balcões físicos como os outros bancos. Contudo, conta com uma equipa de apoio ao cliente disponível 27/7. A moey pertecence ao Grupo Crédito Agrícola e foi fundada em Dezembro de 2019.

Na moey!, o cliente, tal como em outros bancos, tem uma conta à ordem aberta. Só que na moey! ela é totalmente digital, e tam a vantagem de não ter custos de adesão ou manutenção. Comparando a Moey!, com outros bancos, a nível de custos, verificamos que a moey! não cobra pela adesão, manutenção, emissão do primeiro cartão, por compras e pagamentos, transferências My Way ou SEPA. Leva apenas dinheiro, 5 euros, pela substituição do cartão.  Ao abrir a conta, será lhe atribuído dois cartões de débito, sendo que um é físico, e o outro é virtual. Com a app moey o cliente terá ao seu dispor todas as funcionalidades do banco, tais como ter controlo sobre as finanças, poder efectuar comprar nas web e efectuar transferências, ter todas as contas dos seus bancos, numa só app, a título de exemplo. Mas a App dá para muito mais opções do que estas aqui enunciadas.

É fácil abrir uma conta online?

Para abrir uma conta na moey! vai precisar de ter consigo um smartphone, ligado à internet e um cartão de cidadão válido. Os passos são os seguintes:

- entrar no site e descarregar a app moey! (ver qual o sistema do smartphone - android ou iphone – e descarregar consoante isso;

- o cliente precisa de ter mais de 18 anos de idade e preencher os registo obrigatório;

- a validação dos documentos necessários ao processo, pode-se fazer de duas maneiras. A primeira é através de uma videochamada, onde um colaborador da empresa irá verificar os documentos, e a segunda maneira, mais fácil, é através da chave móvel digital. Caso a documentação esteja toda em ordem, a conta fica imediatamente aberte e disponível;

Um dado curioso da moey! prende-se, com o facto, de não se poderem efectuar depósitos através de numerários, ou de cheques. Devido à sua faceta digital, os depósitos tem que ser feitos através de transferências. Ou então, através de um cartão de débito ou crédito. E como é que isso de poderá fazer? O cliente terá que ter um cartão com CVC e 3DS ativos. Ao ser verificado este passo, passa para o seguinte, que é entrar na app e clicar em “in & out”. Uma vez lá, basta indicar o número do cartão, o montante a transferir (limite máximo de 250€ por semana nesta modalidade) e clicar em carregar.

A moey! trabalha com a Mbway app?

A moey! tem uma amiga que é a MBWay e andam de braços dados, uma com a outra. Ao contrário da maioria dos bancos portugueses, a moey! está integrada nos vários serviços da MBWay, e o cliente não precisa de fazer adesão. É tudo automático quando abre a conta na moey! E o cliente poderá efectuar levantamentos nas ATM´s sem precisar de cartão. Tudo através da app moey!.

Como funciona a moey!?

A Moey! apenas funciona em smart phones ou tablets. É o primeiro banco português 100% Mobile , 100% online. O cliente que queira aderir a este banco apenas tem que fazer o downlaod da APP e instalar. A partir desse momento, começa a ser cliente do banco, sem ter que pagar qualquer comissão. A Moey! é um banco totalmente gratuito.

E a Conta Poupanças da Moey! Como funciona?

A conta poupança da Moey! funciona de maneira simples: o cliente pode transferir dinheiro da sua conta corrente para a conta poupança, onde o dinheiro ficará guardado e renderá juros . Os juros são calculados diariamente e creditados na conta poupança mensalmente. É importante lembrar que as contas poupança normalmente têm uma rentabilidade menor do que outros tipos de investimentos, mas oferecem a vantagem de serem mais seguras e de fácil acesso. Além disso, na Moey! é possível definir objetivos de poupança, que ajudam o cliente a estabelecer metas e acompanhar o progresso das suas economias. O cliente também pode definir um valor mínimo de saldo na conta poupança para que a transferência seja efetuada automaticamente, o que ajuda a manter uma disciplina de poupança.

Como funciona o Crédito Pessoal moey!?

O Crédito Pessoal da Moey é extremamente fácil e descomplicado. Após instalação da APP, é entrar no simulador do banco e começar a simular. Quando o cliente achar a maquia, prestação e tempo de de amortização, e submeter na aplicação e esperar pela resposta do banco. Se for aprovado, em minutos o dinheiro cai na conta. E outra questão importante, o banco não quer saber que uso o cliente vai dar ao dinheiro.

O que preciso de fazer para solicitar o Crédito Pessoal na app moey!?

Como foi dito no parágrafo anterior, não precisa de fazer nada excepto simular o crédito no simulador da App Moey!. Não há documentos para preencher, ou para enviar, ou para assinar. É só pedir o Crédito Pessoal e esperar pela aprovação.

Como são feitos os pagamentos?

Após o crédito estar aprovado e ter sido disponibilizado na conta do cliente, as prestações vai cair mensalmente, durante o tempo vigente contratado.

Para além do Crédito Pessoal, que outros créditos tem a moey!?

A Moey! conta com três produtos no seu portfólio! Para além do crédito pessoal, tem também cartões de débito, que tanto podem ser virtuais como físicos, e conta também com seguros de viagem.

A moey! tem alguma conta poupança?

Tem sim. A moey!, dá-lhe a opção de ter várias contas poupança, dentro da mesma conta, sendo mais fácil para o cliente conseguir ter uma noção geral das poupanças. E tudo é contralodo pela app que está instalada no seu smartphone.

Conseguimos fazer pagamentos pela moey!?

Sim, consegue-se fazer pagamentos através da app da moey!, com todo o processo a ser 100% digital.

A moey! é confiável e segura?

A Moey! faz parte do universo do Grupo Caixa Agrícola, que conta com 75 Caixas de Crédito Agrícola, detentoras de 624 Agências em todo o território nacional, mais de 430 mil Associados e mais de 1.9 milhões de Clientes, o Grupo Crédito Agrícola é um dos principais grupos bancários portugueses. A Moey está integrada no Fundo de Garantia de Depósitos associado a um IBAN nacional. Para além disso, está resgistada e sob supervisão do Banco de Portugal. Tendo isto em conta, a Moey! é confiável e segura!

A moey! tem portal da queixa?

A Moey!, tal como todos os bancos que são regulamentados pelo Banco de Portugal e pelo governo central português, tem que ter um portal de queixa ou uma área de reclamação. Sendo assim, poderá efectuar a sua queixa ou reclamação, junto do banco, clicando no link da App Moey! e terá uma ligação para a Provedoria do Cliente do Grupo Caixa Agrícola.

Opiniões, queixas e críticas

O Banco moey! registou uma pontuação de 49,2 pontos no Portal da Queixa, numa escala de 1 a 100. Essa avaliação aponta para um nível considerável de insatisfação entre os clientes. É preocupante destacar que existem muitas queixas relacionadas a fraude, burla e roubo. Essas alegações são extremamente graves e exigem uma ação imediata e enérgica por parte do Banco moey!. É crucial que o banco investigue minuciosamente essas queixas, tome medidas corretivas e colabore com as autoridades competentes para garantir a segurança financeira e a proteção dos seus clientes. A transparência, a confiança e a segurança são fundamentais em qualquer instituição financeira, e o Banco moey! precisa trabalhar incansavelmente para resolver essas questões e restabelecer a confiança dos seus clientes. Através de uma resposta eficaz e de uma melhoria significativa na segurança, o banco poderá reafirmar seu compromisso com a satisfação e bem-estar dos seus clientes.

moey! contactos

Sede:

Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo,Rua Castilho 233-A, 1099-004 Lisboa

Email:

feedback@moey.pt

Telefone:

210 521 500 disponível todos os dias das 9:00 às 22:00

Morada:

Centro Empresarial Mapfre Rua Gonçalo Cristóvão nº 347, salas 408 e 409, 4º Andar, 4000-270 Porto

Já experimentou os serviços da moey!? Deixe-nos a sua opinião! 

Deixe aqui a sua opinião

Marilia
1
2024-05-03

Bloqueiam o ordenado das pessoas sem aviso, e apenas dizem que temos de aguardar a análise. Nem explicam que analise.

Envie seu comentário
Esse artigo foi atualizado em 16 julho 2024