O Banco CTT tem um simulador crédito habitação de excelência

O Banco CTT tem um simulador crédito habitação de excelência

O que é o Banco CTT?

O Banco CTT é um banco fundado em 2015 e pertence ao Grupo CTT. Os CTT foram fundados pelo Rei Dom Manuel I em 1520. Nessa altura foi necessário introduzir em Portugal um sistema de correios público. Devido aos Descobrimentos, Portugal, naquela altura, era o centro do comércio mundial, e devido a este, a transmissão e o fluxo de informações e mensagens era muito elevado. Era de uma necessidade imperial dar as condições e infra-estructuras necessárias para que essa onda de informação, importantíssima para o comércio ultramarino, tivesse uma paltaforma para ser escoada. O Rei ordenou, então, a criação dos CTT, fazendo dos CTT, desta maneira, a empresa mais antiga em funcionamento em Portugal.

Mais recentemente, o Grupo CTT sofreu talvez a maior metamorfose da sua historia. Em 2013, em Conselho de Ministro, foi aprovada a entrada dos CTT em bolsa, dando assim um passo de gigante em direção à privatização do Grupo. Nesse ano, foi alienado 68,3% do respectivo capital social através de uma Oferta Pública de Aquisição. Este processo desenrolou-se na Euronext Lisbon. No ano de 2014, a 5 de Setembro, dá-se o momento histórico, para os CTT e para Portugal, com a privatização a 100% do Grupo CTT. Para assinalar a efeméride, o Euronext Lisbon fez questão de soar o seu sino, durante uma cerimónia especial. O total de investimento, de privados e institucionais, para aquisição do Grupo CTT, fixou-se nos 922 milhões de euros.

Em 2015, depois de várias tentativas falhadas, como foi o caso da criação da Caixa Económica Postal, em 1911, ou do Banco Postal, em 1998, o Grupo CTT via, finalmente, a sua pretensão de ter um banco, ir a avante. A 18 de Março, de 2016, o CTT inaugurava então, os primeiros 51 balcões do banco. Estes balcões localizavam-se em antigos postos ou lojas dos CTT Correios. No final desse ano, mais 149 balcões foram abertos, totalizando 200 balcões a cobrirem o território nacional.

Desde da abertura do primeiro balcão, desde do primeiro momento, até ao presente, o Banco CTT tenta cumprir escrupulosamente com a primordial missão do Banco CTT, que consiste em colocar à disposição dos clientes produtos financeiros simples e competitivos.

Como funciona o  online? Tem o Banco CTT Homebanking?

O Banco CTT online funciona através de um homebanking , muito cómodo e fácil de usar. Todas as funcionalidades do banco estão ao alcance do canal Homebaking e da APP Banco CTT, possibilitando aos clientes uma navegação serena e tranquila pelos vários canais do banco.

Crédito Pessoal do Banco CTT? Como funciona?

O Banco CTT aconselha a todos os clientes, e a todos os possíveis clientes, a aderirem ao canal Homebanking, para uma experiência mais reconfortante. Contudo, à imagem de outros bancos, o Banco CTT tem um simulador, onde o cliente pode inserir o montante que precisa, quanto poderá desembolsar por mês na prestação mensal e durante quanto tempo. O crédito pessoal do Banco CTT tem um financiamento, que vai dos 2500€ aos 75000 €, e com prazos de que vão dos 12 aos 84 meses. Este crédito tem a vantagem de ter uma taxa e mensalidade fixa durante a vigência de todo o contrato.

Como se pode solicitar o Crédito Pessoal CTT?

Conforme foi descrito, no parágrafo anterior, o cliente deverá fazer uma simulação do crédito e avaliar qual a melhor solução para ele.  Depois da avaliação, o cliente poderá entrar em contacto com o banco, através do canal Homebanking ou da APP CTT, que é a maneira mais rápida e cómoda, ou através da maneira tradicional de presença pessoal ao balcão do banco. São as maneiras de solicitar o Crédito Pessoal CTT.

Como são efectuados os pagamentos?

Após o crédito estar aprovado e após a abertura de conta (para os novos clientes) estar feita, o empréstimo cai na conta em 48 horas. No mês a seguir ao empréstimo ter sido colocado na conta, o Banco CTT começa a cobrar as mensalidades, que podem ser acompanhadas e consultadas através do canal Homebanking ou da App CTT.

Que documentação preciso de apresentar para ter acesso ao crédito?

Para ter acesso ao Crédito Pessoal do Banco CTT, precisa de apresentar os seguintes documentos:

- Comprovativo de identidade (1º e 2º titular): Fotocópia de documento de identificação e fotocópia do Cartão de Contribuinte;

- Comprovativo de rendimentos (1º e 2º titular):Para trabalhador dependente: fotocópia dos 3 últimos recibos de vencimento. Para trabalhador independente: fotocópia do IRS e Nota de Liquidação. Para pensionista: fotocópia da última declaração de pensão;

- Comprovativo de Morada: Fotocópia da última fatura de água / luz / tv por cabo ou telefone;

- Informação Bancária: Fotocópia do extrato de conta (com nome e IBAN cliente), ou fotocópia de cheque ou caderneta;

Como é o Crédito Habitação do Banco CTT?

As principais características do Crédito Habitação do Banco CTT incluem uma taxa de juro competitiva que podem ser fixas ou variáveis, dependendo das preferências e do perfil do cliente.O Banco CTT permite prazos de pagamento de até 40 anos, o que pode ajudar a ajustar as prestações do crédito ao orçamento mensal do cliente. O financiamento vai até 90% do valor da avaliação, o que pode permitir uma entrada menor por parte do cliente. O Banco CTT oferece a possibilidade de bonificar o spread da taxa de juro em função de diversos fatores, como a subscrição de outros produtos bancários ou a domiciliação do ordenado, e permite, também, ao cliente amortizar o crédito de forma antecipada, parcial ou total, sem penalizações. Em relação a seguros, é obrigatória a contratação de um seguro de vida e de um multirriscos habitação.

É importante lembrar que, como em qualquer operação de crédito, o Crédito Habitação do Banco CTT implica o pagamento de juros e outros encargos, pelo que deve ser avaliado com cuidado e comparado com outras opções de mercado antes de ser contratado.

Como se faz a simulação crédito habitação?

O Banco CTT, para além do Crédito Pessoal, tem à disposição outros créditos, e com simulador incluído. A saber:

- Crédito à Habitação;


- Crédito Automóvel;


- Crédito Ordenado Pronto;


- Crédito Consolidado;

O Banco CTT é de confiança?

O Banco CTT pertence a um dos mais sólidos e reputados grupos portugueses, o Grupo CTT. O Banco CTT está registado no Banco de Portugal com sob o Código de IF 193, com um capital social de 296 milhões de euros. Sendo assim, o Banco CTT encontra-se sob supervisão e regulamentação do Banco de Portugal. Tendo em conta estes dados, podermos afiançar, sem dúvida, que o Banco CTT é confiável e seguro.

Podemos reclamar junto do Banco CTT?

O Banco CTT, tal como todos os bancos que são regulamentados pelo Banco de Portugal e pelo governo central português, tem que ter um portal de queixa ou uma área de reclamação. Sendo assim, poderá efectuar a sua queixa ou reclamação, junto do banco, clicando no link do site do Banco CTT que faz a ligação para o Livro de Reclamações, onde a queixa será registada e averiguada por entidades competentes e idóneas, para além de pessoas responsáveis pelo próprio banco.

Opiniões, queixas e críticas

O Banco CTT obteve uma pontuação de 59,3 pontos no Portal da Queixa, numa escala de 1 a 100. Essa avaliação indica um nível moderado de insatisfação entre os clientes. É importante ressaltar que existem muitas queixas relacionadas ao apoio ao cliente, o que demonstra uma lacuna significativa na qualidade do serviço oferecido pelo banco nessa área. Além disso, na revista Deco Proteste, há acusações de fraude dirigidas ao Banco CTT. Essas alegações são extremamente sérias e devem ser tratadas com a máxima seriedade. O banco deve investigar minuciosamente essas acusações e colaborar plenamente com as autoridades competentes para apurar a veracidade dos fatos. É fundamental que o Banco CTT trabalhe para melhorar seu apoio ao cliente, oferecendo canais de comunicação eficazes e resolvendo prontamente as questões levantadas pelos seus clientes. Além disso, é crucial que a instituição financeira seja transparente em relação às suas práticas e políticas, restaurando a confiança dos clientes afetados e reforçando sua reputação no mercado.

Contactos do Banco CTT

Morada:

Praça Duque de Saldanha nº1 Piso 3 1050-094 LISBOA

Linha de Apoio ao Cliente:

212 697 144

Email:

info@bancoctt.pt

Já experimentou os serviços do Banco CTT?

Deixe aqui a sua opinião

Envie seu comentário
Esse artigo foi atualizado em 16 julho 2024