Simulação de um crédito 100% online? É fácil: Cofidis!

Simulação de um crédito 100% online? É fácil: Cofidis!

Explore as soluções de crédito rápido online do Banco Cofidis. Com processos simples, seguros e totalmente digitais, Cofidis é a escolha acertada para quem procura agilidade e confiabilidade na hora de contratar um empréstimo. Beneficie-se das taxas competitivas e da excelência no atendimento ao cliente.

Cofidis, o que é?

A Cofidis é uma empresa financeira, especializada em crédito a particulares. Opera em Portugal desde 1996, tendo já concedido crédito a centenas de milhares de portugueses. Uma das missões da empresa é conseguir dar a melhor opção de crédito ao cliente, com as condições mais vantajosas para este. A Cofidis é umas das marcas do Crédit Mutuel, um dos maiores bancos franceses , que está sedeado em Villeneuve-d'Ascq, junto à fronteira Belga e pertecente à aglomeração urbana de Lille. De realçar que a Cofidis foi fundada em 1982 pela 3 Suisse, que é um dos correios franceses, em cooperação com a Cetelem. A Cofidis especializou-se em oferecer créditos personalizados aos seus clientes. A concessão de crédito tanto pode ser feita por telefone ou pela internet. O conceito e o banco foram exportados para outros países, tais como Bélgica, Espanha, Itália, Républica Checa, Grécia, Hungria, e claro está, Portugal. Em 2003, a Cofidis, juntamente com o Crédit Mutuel Nord Europe, fundaram uma nova joint venture, de nome Créfidis. Em 2004, a empresa encetou negociações para a aquisição de 66% das acções da empresa C2C, que é nem mais, nem menos, que o principal financiador do grupo económico francês Camif Group. A título de curiosidade, a Cofidis é a dona de uma equipa de ciclismo, e foi de 2009 a 2015 o principal patrocinador do Campeonato de Futebol Belga.

Como funciona a Cofidis?

A empresa é extremamente moderna. Quase todos os serviços são online . O cliente só precisa de entrar no site da Cofidis, e escolher aquilo que precisa. Depois disso é só usar o simulador de crédito online e está feito. A Cofidis não coloca entraves ou perguntas sobre o crédito concedido. O cliente pode usar o referido empréstimo onde quiser, como quiser, que a Cofidis, ao contrário de muitos outros bancos, não interpela o cliente para inquirir sobre onde vai gastar o dinheiro.

Cofidis Crédito Pessoal, como é?

É um crédito 100% digital , muito fácil e intuitivo. É um empréstimo pessoal  que não necessita comissão de abertura, todos os encargos com o crédito têm uma mensalidade e uma taxa fixa, e estão cobertos por um seguro, para segurança e tranquilidade do cliente. De referir que no crédito pessoal, a Cofidis não exige fiador. Para além disso, o cliente pode utilizar 100% do crédito colocado à disposição do mesmo. Se pediu 1000 euros, vai poder usar os mesmos na totalidade.

Como funciona?

Muito fácil! Por ser 100% online o cliente apenas precisa de entrar no site da Cofidis , ir ao simulador, que é grátis, e simular o empréstimo pessoal que pretende. Escolhe o montante, o prazo de reembolso e quanto quer pagar pelas mensalidades. No final deste processo, que demora 2 minutos, o cliente terá à sua disposição a melhor opção de crédito do mercado. O cliente tem poderá pedir entre 5000€ a 50000€, com uma TAEG a partir de 9,8%. De realçar que a Cofidis não cobra nenhuma comissão, geralmente associadas ao pedido de um novo crédito. Um outro aspecto muito importante da Cofidis, em comparação com outras instituições de crédito, na Cofidis as taxas e mensalidades são sempre fixas, para evitar que haja surpresas para os clientes, que geralmente criam grandes dissabores. O cliente sabe, desde do início do processo de crédito, quanto vai pagar por mês, e durante quanto tempo irá pagar a respectiva mensalidade. Mas as vantagens da Cofidis não acabam por aqui. Os clientes, para terem acesso ao crédito, não precisam de sair do conforto das suas casas. Tudo na Cofidis é 100% online , desde do pedido de crédito à assinatura do contrato. Depois, só precisa de indicar a conta bancária do seu banco habitual para a Cofidis transferir o dinheiro para lá, como todo a comodidade. O crédito Cofidis não tem associado nenhum seguro. A instituição não prevê nem exige, na altura da concessão do crédito, de assegurar o mesmo com a cobertura de um seguro para crédito. Contudo, como é uma entidade consciente, adverte todos os clientes a efectuarem a compra de um para cobrirem os riscos inerentes de ter um crédito aberto numa instituição financeira. Mas a decisão final parte do cliente. É ele que tem que decidir se avança ou não para a contratação de um seguro de crédito.

O que tenho que fazer para pedir um Crédito Pessoal na Cofidis? Posso simular o crédito pessoal?

Três passos separam o cliente do empréstimo da Cofidis. O primeiro passo, já o referimos, que é fazer a simulação online e escolher a melhor opcão de crédito, o segundo passo é assinar o pedido de crédito, que o poderá fazer através da assinatura digital, 100% online , e por último, o terceiro passo que consiste em enviar a documentação necessária para a aprovação do crédito.

Como utilizar o Simulador Crédito Automóvel da Cofidis?

Para utilizar o simulador, basta seguir os seguintes passos:

- Acesse o site da Cofidis ( www.cofidis.pt ) e clique na opção "Crédito Pessoal";

- Selecione a opção "Crédito Automóvel" e escolha o montante que deseja financiar e o prazo de pagamento;

- Preencha o formulário com seus dados pessoais e financeiros, incluindo sua renda mensal e despesas;

- O simulador calculará automaticamente o valor da prestação mensal, o valor total do crédito, o valor total de juros e o custo total do crédito;

- O simulador também permite que você faça ajustes nas informações fornecidas, para ver como isso afetaria as condições do crédito;

Vale lembrar que o simulador é apenas uma estimativa e as condições reais do crédito podem variar de acordo com a análise de crédito da Cofidis e outras variáveis específicas do cliente. Portanto, é importante entrar em contato com a Cofidis para obter informações detalhadas sobre o crédito e esclarecer quaisquer dúvidas antes de solicitar o crédito.

Que documentos preciso de enviar para obter o empréstimo?

São necessários os seguintes documentos:

- Documentos de identificação do 1º e 2º titulares;

- Comprovativo de morada de um dos titulares;

- Comprovativo de rendimento do 1º e 2º titulares;

- Comprovativo de IBAN em nome de um dos titulares;

Quais a modalidades de crédito que a Cofidis tem?

A Cofidis comercializa os seguintes créditos:

- Crédito Pessoal

- Crédito Automóvel

- Crédito Lar e Recheio

- Crédito Pessoal Formação

- Crédito Consolidado

- Cartão de Crédito

A Cofidis tem crédito consolidado e com simulador?

O crédito consolidado da Cofidis é uma solução financeira que permite juntar vários créditos num só, simplificando a gestão das suas finanças. Esta opção pode resultar em prestações mensais mais baixas e uma taxa de juro mais atraente, devido à renegociação do crédito. O processo é bastante simples: a Cofidis paga os créditos que você tem em outras instituições e, em troca, você fica a dever apenas à Cofidis, com um único pagamento mensal. Esta solução não apenas simplifica a gestão do seu orçamento, mas também pode ajudá-lo a reduzir o montante total que você paga pelos seus créditos. Com o simulador poderá ter uma ideia mais exacta do que precisa. No entanto, como qualquer outra solução financeira, o crédito consolidado da Cofidis deve ser cuidadosamente considerado para garantir que ele se adapta às suas necessidades e capacidades financeiras.

A Cofidis é confiável e segura?

A Cofidis é uma entidade financeira registada no Bando de Portugal, com o código de IF 921. Sendo assim, encontra-se sob supervisão do banco central Português e é regulamentada para este. A Cofidis, pelo décimo primeiro ano consecutivo, foi eleita a marca Nº1 pelo Escolha do Consumidor .

A Cofidis é considerada um dos melhores créditos rápidos em Portugal

Leia aqui

Em caso de queixa, onde poderei reclamar? A Cofidis tem área cliente para tal?

A Cofidis tem no seu site dois canais onde o cliente pode apresentar as suas queixas. Um deles é o canal do Provedor do Cliente, e o outro é um hiperlink com ligação ao Livro de Reclamações electónico.

Opiniões, queixas e críticas

O Banco Cofidis recebeu uma pontuação sólida de 84,3 pontos no Portal da Queixa , numa escala de 1 a 100. Essa avaliação reflete um bom desempenho geral e demonstra que a maioria dos clientes está satisfeita com os serviços oferecidos. Embora existam algumas queixas relacionadas ao apoio ao cliente, é importante mencionar que também há muitas críticas positivas. Essas avaliações positivas evidenciam a qualidade do serviço prestado pelo Banco Cofidis e o seu compromisso em atender às necessidades dos seus clientes. É fundamental que o banco preste atenção às queixas relativas ao apoio ao cliente e tome medidas para melhorar essa área específica. Ao mesmo tempo, é encorajador ver que muitos clientes estão satisfeitos com a experiência no Banco Cofidis, o que reflete o trabalho positivo realizado pela instituição. Ao continuar a priorizar a satisfação do cliente e aprimorar os serviços de apoio, o Banco Cofidis poderá construir uma relação ainda mais forte com seus clientes e consolidar sua reputação positiva no mercado.

Quais são os contactos da Cofidis?

Telefone:

21 761 18 90 dias úteis das 9h00 às 18h00

Morada:

Edifício Natura Towers, Rua Frederico George, N.º 37 1649-070 Lisboa

Chat:

no site da empresa

Já experimentou os serviços da Cofidis?

Deixe aqui a sua opinião

Envie seu comentário
Esse artigo foi atualizado em 16 julho 2024