A Cetelem tem crédito pessoal, automóvel e consolidado de primeiro nível!

A Cetelem tem crédito pessoal, automóvel e consolidado de primeiro nível!

Cetelem.pt? Quem são?

O Cetelem é uma das empresas do universo do Grupo BNP Paribas. O grupo é conhecido no mercado pelo crédito pessoal, renting e leasing de equipamento para negócios . Instalada no mercado português desde 1993, o Cetelem já ajudou milhares de portugueses a concretizarem milhões de sonhos, com a ajuda do crédito pessoal, automóvel, cartões de crédito e seguros.

Como funciona a Cetelem? Tem Homebanking? Tem simulador automóvel?

Um dos trunfos do Cetelem é terem um equipa que está sempre disponível, que seja na App, no site, por telefone, nos escritórios em Lisboa e Porto, ou na rede de lojas de parceiros espalhadas pelo país. Para o Cetelem, o cliente é o centro do universo e tem que ter apoio constante, para ser ajudado a escolher o melhor produto, e evitar que este recorra ao crédito sem ser de uma maneira responsável e sustentável. Uma das ferramentas que ajudam nesta verdadeira misssão do Cetelem é o homebanking que faz com a vida dos clientes seja muito mais fácil, rápida, online e sem burocracias. Dentro do Homebanking poderá encontrar o simulador do banco e simular o seu crédito pessoal, automóvel ou consolidado.

Que tipo de créditos tem o Cetelem? Posso pedir empréstimo pessoal e crédito automóvel?

A Cetelem tem a sua linha de crédito dividida em 4 segmentos. A Saber:

- Crédito Clássico:

- constituído pelo crédito ao automóve e outros veículos, crédito lar e decoração, financiamento até 2400€ para projectos pessoais, crédito de formação, crédito de saúde e crédito de viagens;

- Eco Crédito:

- consiste no crédito para automóveis eléctricos, crédito para energia renováveis e para eficiência energética;

- Cartões de Crédito;

- Seguros;

O sistema homebanking do Cetelem permite ao cliente entrar na App , e no simulador escolher a quantidade e dinheiro que quer ver financiada, quanto é que quer reembolsar por mês e durante quanto tempo quer fazer o reembolso. Este simulador encontra-se na área cliente do homebanking. Depois do cliente simular e achar a melhor solução, poderá dar início ao pedido de crédito. A resposta a este pedido é quase instantânea e online. Após este passo, o cliente só precisa de assinar e enviar a documentação, digitalmente, ou enviar por carta para os escritórios de Lisboa ou Matosinhos.

Que documentação preciso de enviar para a Cetelem para concluir o acesso ao crédito pessoal?

Há que dividir os clientes em três segmentos! A saber, trabalhadores por conta própria, por conta de outrém e pensionistas. Consoante o caso assim a documentação. Vamos por partes!

- Trabalhadores por conta própria: Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade + Cartão de Contribuinte, Comprovativo de residência (facturas de gás, água ou electricidade dos últimos 3 meses), Comprovativo IBAN nominativo de um dos titulares do contrato e o Último Modelo 3 do IRS ou Código de validação de Entrega.

- Trabalhadores por conta de outrém: os mesmo documentos que para trabalhadores por conta própria, menos ou Modelo 3 de IRS. Contudo tem que apresentar o Último recibo de vencimento dos titulares do contrato.

- Pensionistas: Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade + Cartão de Contribuinte, Comprovativo de residência (facturas de gás, água ou electricidade dos últimos 3 meses), Comprovativo IBAN nominativo de um dos titulares do contrato e Comprovativo de Pensão.

Poderá enviar esta documentação, digitalmente, através do Homebanking, ou por carta para os escritórios.

Quanto posso pedir e em quanto tempo posso pagar o empréstimo?

O Crédito Pessoal pode ser pedido em Cetelem.pt ou, se já for cliente, através do Homebanking Cetelem , na área cliente. Se preferir, ligue 21 721 90 00. O montante pedido varia de crédito para crédito. Por exemplo, no crédito para projectos/pessoal poderá pedir de 1000€ a 2500€, com um prazo de pagamento de 12 a 36 meses, com  taxas TAN de 8,55% a 10,15% e  TAEG de 11,2% a 13,0%. As principais vantagens deste crédito é a rapidez, ou financiamento express, sem comissões ou obrigações (sem comissão de abertura e sem obrigação de subscrição de produtos adicionais), tem mensalidades e taxas fixas e tem a possibilidade de utilizar a chave Móvel Digital, simplificando o envio de documentos, ou seja, um processo digital ainda mais simples.

Já no crédito automóvel, os montantes variam: de 2500€ até 75000€, com taxas TAN de 5,35% a 10,10% e TAEG de 7,6% a 11,6%. O financiamento do carro é a 100%, sem entrada inicial. O carro é seu desde o 1º dia. Sem burocracias nem encargos no final do contrato, ou seja, sem reserva de propriedade. E tal como no crédito pessoal, sem comissão de abertura e sem obrigação de subscrição de produtos adicionais e tem a possibilidade de utilizar a chave Móvel Digital.

Quanto tempo demora a aprovar o crédito e como proceder se o crédito for aceite?

Para que o crédito tenha luz verde e aprovação final, o cliente tem que enviar toda a documentação, que colocamos acima, correctamente e devidamente assinada. Tem duas maneiras para o fazer, sendo a primeira, a mais fácil, através do homebanking, o cliente entra no “Estado do Meu Pedido”, no site do cetelem.pt e assegura-se que todos os documentos estão assinados e que não há documentos em falta. Se optar por enviar os documentos em suporte físico, por carta, apenas tem que endereçar os referidos documentos assinados, e expedir a correspondência para a morada gratuita indicada no site de cetelem.pt. Após a recepção da documentação, pelas equipas do banco, a aprovação do crédito geralmente dá-se em 48 horas

- É possível consultar o estado do pedido do empréstimo ao fazer log in na Cetelem?

Sim, é possível aceder à consulta do pedido de crédito através do site. Basta fazer login na área do cliente e entrar no banco online ou através da App Cetelem.

Quais as vantagens e como funciona o cartão de crédito cetelem?

O Cartão de Crédito Cetelem é um cartão que permite ao cliente fazer compras em estabelecimentos físicos e online, em Portugal e no estrangeiro, além de oferecer diversas vantagens e benefícios aos seus titulares. O cliente pode escolher o pagamento total do saldo utilizado no cartão ou optar por parcelar a dívida em várias prestações mensais, ou seja, é muito flexível. O Cartão de Crédito Cetelem oferece um programa de fidelização, em que cada compra efetuada com o cartão acumula pontos que podem ser trocados por prémios e descontos em parceiros da Cetelem, e os clientes têm acesso a descontos e ofertas exclusivas em estabelecimentos parceiros, como lojas de roupa, restaurantes e hotéis. Os titulares do Cartão de Crédito Cetelem têm acesso à plataforma online da Cetelem, onde podem gerir o seu cartão, consultar o saldo, os movimentos e as condições do crédito.

Para solicitar o Cartão de Crédito Cetelem, o cliente deve preencher um formulário de candidatura online ou em uma agência da Cetelem. Após a análise de crédito e aprovação, o cartão é enviado para a morada indicada pelo cliente e pode ser utilizado imediatamente após ativação. É importante lembrar que o Cartão de Crédito Cetelem envolve o pagamento de juros e outros encargos, pelo que é necessário avaliar cuidadosamente as condições e tarifas associadas ao cartão antes de solicitá-lo.

O Cetelem é de confiança e seguro?

Sim, o Cetelem é seguro e de confiança. Está regulamentado e supervisionado pelo Banco de Portugal, e rege-se por um código de conduta do Grupo BNP Paribas. O referido código de conduta poderá ser consultado aqui . Para além disso, conta com uma ligação para o Livro de Reclamações, regulado por instituições governamentais portuguesas. Isto faz do Cetelem uma entidade 100% confiável para os clientes.

O Cetelem tem algum Portal de queixa?

O Banco Cetelem tem um portal de queixa à disposição dos clientes. A ligação a este portal encontra-se no site em cetelem.pt e tem ligação ao Provedor do Cliente do departamente do BNP Paribas Personal Finance, sucursal em Portugal.

Opiniões, queixas e críticas

O Banco Cetelem obteve uma pontuação sólida de 82 pontos no Portal da Queixa, numa escala de 1 a 100. Essa avaliação indica um desempenho satisfatório e sugere que a maioria dos clientes está satisfeita com os serviços oferecidos. Embora existam algumas queixas relacionadas ao apoio ao cliente, é importante destacar que também há muitas críticas positivas. Essas avaliações favoráveis refletem a qualidade do atendimento e o compromisso do Banco Cetelem em atender às necessidades dos seus clientes. É crucial que o banco analise atentamente as queixas relativas ao apoio ao cliente e tome medidas para melhorar essa área específica. Ao mesmo tempo, é encorajador ver que muitos clientes têm experiências positivas com o Banco Cetelem, o que demonstra o trabalho eficiente realizado pela instituição. Ao continuar a aprimorar o apoio ao cliente e a buscar a satisfação dos seus clientes, o Banco Cetelem poderá fortalecer ainda mais a sua reputação e a confiança dos seus clientes no mercado.

Contactos

Telefone:

217 219 000 de 2ª a 6ª feira das 9h às 20h

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- Urbo Business Center, Rua Henrique Pousão n.° 900, Piso 0, 4460-191 Senhora da Hora, Matosinhos

Já experimentou os serviços do Cetelem?

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Esse artigo foi atualizado em 8 junho 2023