O Bankinter tem uma app inovadora para o seu crédito pessoal e à habitação!

O Bankinter tem uma app inovadora para o seu crédito pessoal e à habitação!

Bankinter! Quem são?

O Bankinter encontra-se a laborar no mercado português desde 2017, contado já com uma extensa cobertura nacioanl. Mas, para ficar a conhecer a história do Bankinter, temos que recuar mais de 50 anos, até à década de 60 do século passado. O Bankinter surge da parceria de dois gigantes da banca mundial: o Santander e o Bank of America . Ambos entraram com 50% do capital e o Bankinter esteve sob a administração destes dois bancos até 1972, quando foi colocado na Bolsa de Madrid e tornou-se independente. Estavam dados os primeiros passos da longa história deste banco que sempre primou pela inovação e desenvolvimento tecnológico, e esteve sempre um passo à frente da concorrência. A título de exemplo, o Bankinter foi o primeiro banco a introduzir, como prática corrente, o sistema de banco à distância, através do telefone, internet ou telemóvel/portátil. A política do banco sempre de aproximação ao cliente, colocá-lo o mais junto possível do banco para o servir melhor. O Bankinter é dos bancos mais populares em Espanha. É também aquele que é mais rentável e apresenta índices de solvência elevados. Daí a confiança dos nuestros hermanos no banco. Sempre teve, nos seus cânones, uma gestão 100% precisa e linear, nunca passando linhas vermelhas, como foi o caso dos bancos americanos, que após anos de aventuras, levaram o mundo à crise do subprime. O Bankinter nunca entrou em aventuras, e devido a isso, tem um rácio de capital CET1 fully loaded de 12,0%, o que faz que as principais agências de rating do mundo considerem o Bankinter como uma instituição que está salvaguardada do risco de incumprimento.

Vamos fazer agora uma pequena resenha da história do banco, falando dos principais momentos deste gigante bancário Ibérico. Em 1992, vinte anos após a sua fundação, o Bankinter cria o Banco Telefónica, alargando, e em muito, a sua oferta. Em 1996, e fruto da sua política de inovação e desenvolvimento tecnológico, torna-se no primeiro banco mundial na internet. São, também, devido à mesma política, pioneiros no uso da banca móvel, ou seja, através do telemóvel. Em 2009, e fruto de algumas negociações e ponderações, avançam para a compra de 100% do banco Línea Directa. No ano a seguir, são galardoados, pela prestigiada revista The Banker, como o melhor banco, em serviço, na Espanha.

Finalmente, em 2015, o Bankinter consegue entrar no mercado português, através da aquisição da rede Barclays e em 2017 torna-se no primeiro banco a lançar um roboadvisor, ou seja, um consultor financeiro online com pouca intervenção humana; um género de chatgpt para as finanças. Nesse mesmo ano, o Bankinter abre o seu primeiro balção em Portugal. Os anos de 2019 e 2021 são marcados pela entrada da Linea Directa, que tinha sido adquirida em 2009, na bolsa e pelo lançamento do Bankinter Investments. De realçar, para concluir esta resumo histórico, que o Bankinter foi considerado, em 2021, o terceiro melhor banco a nível Europeu, tendo tido lucros de 1250 milhões nos primeiros meses do mesmo ano.

Como funciona? E que tipos de crédito tem?

O Banco Bankinter desenvolveu uma app que proporciona ao cliente abrir uma conta em minutos. Como é que funciona? É fácil. Tudo o que precisa, inicialmente, é descarregar a app para o seu smartphone. Depois há um pormenor, que poderá ser aborrecido para estrangeiros e menores de idade, mas o Bankinter apenas autoriza maiores de 18 anos e cidadãos nacionais abrirem uma conta no banco. Para tal, o cliente terá que apresentar um Cartão de Cidadão válido. O cliente deverá ser trabalhador por conta de outrém ou estudante e o processo vai ser autenticado através da Chave Móvel Digital ou por videoconferência. Tendo todos estes requisitos, vamos descrever o processo em si. Inicialmente, o cliente terá que introduzir os seus dados e submeter os comprovativos. Feito isto, deverá clicar em “Selecionar Cartão de Débito”. Terá lugar a uma vídeo-chamada, se assim for necessário, e de seguida é só validar o contrato e esperar, calmamente, pelo desbloqueio da conta, que geralmente é um processo rápido. De notar que a referida conta não tem comissões de manutenção de conta, pode fazer compras e transferências, na app, através do Mbway e não há comissão para disponibilizar o cartão de crédito. O banco tem dois créditos: o Pessoal e o à Habitação.

Simulador crédito pessoal Bankinter

Se não for ainda cliente do Bankinter, poderá entrar no site do banco e preencher um pedido online para crédito pessoal. Num curto espaço de tempo, um colaborador especializado do banco irá entrar em contacto contigo para proceder à simulação do crédito. Se já for cliente do banco, o processo é mais simples: basta usar o simulador da App Bankinter para fazer uma simulação do crédito que precisa, e que vai de encontro às suas necessidades. Todo o processo de crédito pessoal é relativamente simples e rápido.

Crédito à Habitação Bankiter!

Poderá aceder ao Crédito à Habitação, não só para comprar casa, mas para construir uma, fazer obras ou transferência de crédito. Para comprar casa, tem diferentes taxas à sua escolha, com flexibilidade de prazos até 35 anos e com um limite de idade de 75, e poderá ter ainda a opção de ter um crédito adicional se, por algum motivo, tiver que realizar obras.

O Bankiter tem algum simulador Crédito Habitação e com simulador Euribor?

Sim, o cliente tem à sua disposição um simulador de Crédito à Habitação no site do banco. Basta clicar no botão “Quero simular” e é transferido para o simulador. O crédito está indexado ao Euribor e presente no simulador.

Há algum crédito poupança no banco?

O Banco Bankiter oferece várias soluções de poupanças para os seus clientes, apoiadas na solidez do banco, e até da própria confiança, pois está bem cotado a nível de agências de rating. Para além disso, tem um serviço especializado para acompanhar e aconselhar o cliente.

O Banco Bankiter é seguro e confiável?

Podemos responder a essa questão de duas maneiras. A primeira tem a ver com a questão de estar supervisionado e sob regulamentação do Banco de Portugal e das autoridades competentes. Em segundo lugar, o Bankiter foi considerado, em 2023, o terceiro melhor banco da Europa, com lucros na casa dos 1250 milhões de euros. Posto isto, só podemos dizer que o banco é muito seguro e extremamente confiável.

Opiniões, queixas e críticas

O Bankinter obteve uma pontuação preocupante de 12,1 pontos no Portal da Queixa, numa escala de 1 a 100. Essa avaliação reflete um nível significativo de insatisfação entre os clientes. É alarmante constatar que existem muitas queixas relacionadas a fraudes, péssimo apoio ao cliente e excessiva burocracia no banco. Essas alegações são extremamente sérias e demandam uma investigação aprofundada e uma ação corretiva por parte do Bankinter. Além disso, na Deco Proteste, há também reclamações sobre marketing agressivo por parte do banco. É fundamental que o banco reavalie suas práticas de marketing, garantindo que sejam éticas e respeitem os direitos e a privacidade dos consumidores. O Bankinter deve melhorar substancialmente o seu apoio ao cliente, simplificar os processos burocráticos e implementar medidas de segurança adicionais para combater a fraude. Ao lidar de forma eficaz com essas questões, o Bankinter poderá reconstruir a confiança dos seus clientes e restaurar sua reputação no mercado.

Contactos

Telefone:

Linha de apoio 210 54 80 00 7 dias por semana das 8h às 20h

Morada:

Praça Marquês de Pombal, n.º 13, 2.º Andar, 1250-162 Lisboa

Email:

bankinter.pt@bankinter.com

Já experimentou os serviços do Bankinter?

Deixe aqui a sua opinião

Envie seu comentário
Esse artigo foi atualizado em 16 julho 2024